O Mapeamento de Interferências, realiza o cadastro de objetos enterrados em subsuperfície, é um estudo detalhado feito no local da perfuração, a fim de identificar possíveis interferências já existentes como: redes água, esgoto, telefone, água pluvial, gás, etc., executado por profissionais devidamente treinados, com equipamentos específicos de localização de interferências.

Antes das escavações, muitas vezes, pela diversidade de redes de infraestrutura subterrânea, é necessário realizar o mapeamento do que há no solo. Para isso, entra em cena o Georadar, também conhecido como GPR. Trata-se de um equipamento eletrônico com capacidade de investigar terrenos e materiais com precisão por meio da reflexão de ondas eletromagnéticas produzidas pelo sistema.

A função principal do GPR é descobrir objetos enterrados no subsolo como: tubos metálicos e não metálicos, esgotos, cabos, dutos de cabos, espaços vazios, fundações, reforço de aço no concreto, entre outros.

A grande vantagem desse equipamento em relação a outras tecnologias é justamente a capacidade de detectar estruturas enterradas não detectáveis por outros aparelhos do gênero como tubulações não metálicas, PVC, fibra óptica, concreto, ferro fundido e aço.

 

 

    Peça um Orçamento